sábado, 28 de novembro de 2015


DEPOIMENTO DE ENILDA PINTARO ARAÚJO

Parabéns Ana Maria minha irmã querida, pela sua dedicação em publicar a história de nossa família, sei o quanto isso representa para nós que passamos por experiências MARAVILHOSAS na Itália quando estivemos fazendo a cidadania e principalmente naqueles momentos que descobrimos a origem completa da nossa família.

Hoje sei o quanto isso representa para nós e para tantos outros familiares que queiram conhecer mais a nossa história e também em ir atrás da cidadania.

Quando comecei as buscas da documentação, por algumas vezes pensei em desistir, pois as informações eram confusas e me levavam a crer que o nome PINTRO tinha sido modificado quando chegaram no Brasil, mas ainda bem que sou resiliente (qualidade de PINTRO, como nossos antepassados que suportaram tudo no início no Brasil).

No dia que mudou o nome do NONO ISIDORO no cartório foi um marco para mim, pensei muito, fazendo algo que ele levou por toda sua vida, pois o nome da gente é SAGRADO. Passou mil coisas na minha cabeça, mas hoje sei que valeu a pena, não quis mudar a história de ninguém apenas descobrir. “Nono onde quer que o Sr. Esteja, sei que vai me entender”.

Aos pioneiros da cidadania da Família PINTRO/PINTARO, muito obrigada por acreditarem junto comigo a enfrentar o desafio, a manter os custos e principalmente pelo desejo de descobrir nossa história. Meu obrigado a Ana Maria e Isidoro (meus irmãos), a Rosângela, Brígida, Eleotério (saudades) e a Anelir (meus primos).

Espero que as pessoas da Família PINTRO/PINTARO se encontrarem nesta história de superação de nossos antepassados e mais que isso contribuam para que este blog seja completo, quanta informação podemos descobrir ainda, que cada um que se sinta tocado, escreva um pouco mais da sua história para se completar a tantas outras, onde quer que esteja neste mundo de meu Deus.

Minha GRATIDÃO em especial a você ANA MARIA pela dedicação em mostrar para o mundo nossa história, que Deus permita que ela chegue a todas as pessoas com o sentimento de REDESCOBERTA da nossa origem.

Enilda Pintaro Araújo – Araruna/Paraná.

Enilda Pintaro Araujo e seu esposo Edson Araújo em Recoaro Terme - Itália
Enilda Pintaro Araújo e seu esposo Edson Araújo em
Recoaro Terme - Itália (03/2013)



0 comentários:

Postar um comentário